Topo

Presidente do Corinthians reforça intenção de o clube manter elenco atual

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 01h22

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, reforçou a ideia de que o clube alvinegro tentará manter o elenco atual até o fim da temporada. A declaração foi dada após a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, em Itaquera - o resultado levou a equipe às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

"A gente nunca pode falar não, porque nunca se sabe, o contrato tem multa. Mas se depender do clube a vontade de liberar alguém não existe, queremos todos esses até o final do campeonato", disse o mandatário corintiano.

Nesta semana, o clube disse não a um aceno de Sevilla por Guilherme Arana. O clube espanhol, por meio de um intermediário, estava disposto a pagar 12 milhões de euros (R$ 44,1 milhões).

O dirigente ainda falou sobre a intenção de o Corinthians contratar um zagueiro. "A gente ainda vai aguardar um pouco, é uma preocupação que a gente tem até pelas lesões do Vilson e do Pablo. Estamos monitorando ainda', afirmou Roberto.

O presidente alvinegro ainda fez comentários sobre o próximo jogo do Corinthians na temporada, contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro - o duelo ocorrerá no próximo domingo, em Itaquera.

"É um jogo normal, o Flamengo é uma grande equipe, mas são os mesmo três pontos que foram contra o Avaí, Atlético-GO. O Flamengo é um grande time, mas vamos jogar de igual para igual", frisou.