Rooney reestreia pelo Everton após 13 anos em vitória na Liga Europa

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine

Wayne Rooney voltou a vestir a camisa do Everton em uma partida oficial após mais de 13 anos. O atacante vestiu a camisa 10 da equipe treinada por Ronald Koeman na vitória por 1 a 0 sobre o Ruzomberok, da Eslováquia, no jogo de ida da terceira fase preliminar da Liga Europa.

O agora veterano do futebol inglês havia sido titular pela última vez no dia 15 de maio de 2004, uma derrota por 5 a 1 para o Manchester City em pleno Goodison Park, palco do reencontro com a torcida nesta quinta-feira (27).

Rooney ficou em campo durante todos os minutos do confronto, inicialmente como referência no ataque e, depois da entrada do espanhol Sandro Ramírez, flutuando atrás do centroavante do time. O gol da vitória, no entanto, foi marcado pelo lateral esquerdo Leighton Baines, aos 20 min do segundo tempo.

O resultado dá a vantagem do empate ao Everton para o jogo de volta. Para chegar à fase de grupos da competição, a equipe da cidade de Liverpool tem pelo menos mais três partidas pela frente. A última vez que o time jogou em uma competição continental foi em 2015, quando caiu nas oitavas de final da Liga Europa para o Dínamo de Kiev.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos