Sornoza surpreende e volta ao Fluminense será um mês antes do previsto

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nelson Perez/Fluminense

    Meia equatoriano Sornoza já trabalha com os preparadores físicos antes do esperado

    Meia equatoriano Sornoza já trabalha com os preparadores físicos antes do esperado

Com poucas opções disponíveis para mexer no time do Fluminense, o técnico Abel Braga terá um motivo para festejar antes do que imaginava.

Assista aos gols da vitória do Fluminense.

Fora de combate desde a partida diante do Atlético-MG, no dia 22 de maio, o meia Sornoza já está recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo e trabalha com os preparadores físicos do clube. Na época da cirurgia, o retorno do equatoriano estava previsto para setembro, mas a evolução foi mais rápida que o esperado.

"Pelo que os médicos estão vendo, talvez ele volte em 10 ou 15 dias. Falava-se em setembro, mas a pré-disposição do atleta conta muito na recuperação. Ele já saiu da imobilidade e faz trabalhos com toques na bola", contou ao UOL Esporte Michel Simoni, diretor-médico do Tricolor.

Desde que o camisa 20 deixou a equipe, o treinador sofreu com a diminuição do poder de criação no meio-campo. Com Gustavo Scarpa sobrecarregado, o time perdeu força no setor.

Com a iminente saída de peças importantes na janela de transferências e a impossibilidade de fazer grandes investimentos no mercado, a volta do "Papá" é ainda mais importante para reforçar a equipe do Fluminense para a sequência da temporada.

Além da baixa de Sornoza, Nogueira, Luquinhas, Reginaldo, Douglas, Gum, Pierre, Marquinho e Luiz Fernando ainda estão em recuperação de suas respectivas lesões. Após o retorno de Quito, o grupo tricolor volta aos treinos nesta sexta-feira. No domingo, a equipe visita a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos