Técnico do Chelsea diz que Kane seria seu atacante preferido para contratar

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Tim Ireland

    Harry Kane, artilheiro do Tottenham, ganhou elogios de Antonio Conte

    Harry Kane, artilheiro do Tottenham, ganhou elogios de Antonio Conte

Após investir 80 milhões de euros (R$ 294 milhões) na contratação de Álvaro Morata, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, fez elogios a outro centroavante nesta quinta-feira (27). Se tivesse que comprar um jogador da posição, segundo ele, escolheria Harry Kane, do Tottenham.

"Para mim, Kane é hoje um dos melhores atacantes do mundo. Se eu tivesse que comprar um atacante, tentaria Kane. Ele é um atacante completo. É forte fisciamente, com e sem a bola, lutador, bom pelo alto e acrobático com a direita e a esquerda. Se você for comprar Kane agora, será pelo menos 100 milhões de libras", projetou.

Apesar dos elogios, o Chelsea não fará propostas por Kane nesta janela de transferências. O clube londrino ainda busca um atacante, mas deve mirar em nomes mais modestos no mercado. Conte, inclusive, criticou os altos preços pelos quais os atletas têm sido negociados.

"Todo jogador é caro. Se você via comprar um lateral direito, um lateral esquerdo, um zagueiro, ele é caro. Se você quer Kyle Walker [lateral que foi do Tottenham para o Manchester City por 50 milhões de libras], você sabe que Walker é caro. Tentamos comprá-lo. É muito difícil para os times que precisam reforçar seus elencos", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos