Tiago Volpi confirma contato para substituir Ederson no gol do Benfica

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Querétaro

O Benfica procura um substituto para o goleiro Ederson e vê em um brasileiro o possível nome a ser escolhido. Recentemente, o jornal português "A Bola" noticiou que o clube analisa a contratação de Tiago Volpi, atualmente no Querétaro, do México. O contato foi confirmado pelo goleiro ao UOL Esporte.

"Houve o contato, mas nada oficial. O que aconteceu foi uma conversa veiculada em Portugal e que deu toda essa repercussão. Existe o contato, mas entre o contato e a proposta são coisas distantes ainda", explicou Volpi.

Oriundo das categorias de base do Fluminense, Tiago Volpi ganhou destaque no Figueirense. No final de 2014, o goleiro acabou negociando sua ida para o Querétaro. Agora, vê com bons olhos uma possível mudança para o Benfica.

"O Benfica é um clube muito bem estruturado, que joga a Liga dos Campeões. Encararia como uma oportunidade única. A questão é que precisa ser viável para as duas partes. Não depende só de mim querer ir, teria que ter uma aceitação do Querétaro também".

Aos 26 anos, Tiago Volpi tem contrato até o final de 2019 com o Querétaro. De acordo com o noticiado pela "A Bola" na ocasião, o valor de mercado do goleiro brasileiro seria de 2 milhões de euros (R$ 7,36 milhões).

No final de maio, o Benfica vendeu o brasileiro Ederson por R$ 147 milhões ao Manchester City. Com isso, o clube português conta com três goleiros em seu elenco: Júlio César, Paulo Lopes e Bruno Varela.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos