Zagueiro ex-Inter encaminha ida do Vitória para o Goiás a pedido de Argel

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Alan Costa está trocando o Vitória pelo Goiás. Jogador pertence ao Internacional

    Alan Costa está trocando o Vitória pelo Goiás. Jogador pertence ao Internacional

Alan Costa foi pedido por Argel, de novo. O zagueiro de 26 anos deixou o Internacional para atuar no Vitória no começo da temporada já por indicação do técnico. Agora, com o comandante no Goiás, novamente ele foi solicitado e deve trocar de destino. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que a negociação está encaminhada. Será um repasse de empréstimo, mantendo os moldes e o período: até o fim do ano. Costa tem 28 jogos disputados no ano. Em 14 a equipe venceu. Esteve em campo por 2.471 minutos e marcou três gols. 

A troca de comando técnico do Vitória, que demitiu Alexandre Gallo e contratou Vagner Mancini, deve gerar uma série de alterações no grupo rubro-negro. Em ebulição, a equipe baiana também trocou o comando do futebol, com a saída de Petckovic e a contratação de Cleber Giglio, ex-Figueirense. 

No Goiás, Argel solicitou o repasse de Alan Costa para ser companheiro de Bruno Aguiar na zaga. O time ocupa apenas a 14ª colocação na Série B e encara o CRB no sábado. Depois, o Internacional, na próxima terça. 

A situação está alinhada e a troca de documentos deve proceder até o fim da semana para que o anúncio oficial possa ser feito. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos