Após polêmica na Vila, Vuaden será relacionado para partida da Série B

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Arbitro Leandro Vuaden conversa com auxiliar durante partida do Santos contra Flamengo pela Copa do Brasil

    Arbitro Leandro Vuaden conversa com auxiliar durante partida do Santos contra Flamengo pela Copa do Brasil

Contestado pela atuação na partida Santos 4 x 2 Flamengo, no meio de semana, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, o árbitro Leandro Vuaden será incluído na programação de jogos da Série B do Brasileirão para este fim de semana.

Em entrevista a "Fox Sports", o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marinho, disse que o juiz não foi barrado.

"Não [apita Série A no fim de semana] ate porque existe um rodízio entre eles", frisou Marinho. "Ele pode apitar na próxima rodada tranquilamente", comlplementou.

A relação da escala da arbitragem para a Série B ainda não foi divulgada pela CBF.

Coronel Marinho reforçou que não houve interferência externa na jogada envolvendo choque entre Bruno Henrique e Rever. Vuaden havia anotado pênalti em favor do Santos, mas mudou a decisão após consulta com o quatro árbitro.  

O presidente da Comissão de Arbitragem conta que foram usados quatro rádios para uso da arbitragem e que é avisado para que não haja outro modo de comunicação.

"Você vê que o árbitro ficou com dúvida. Ele marca, mas não ficou convicto. Bateu interrogação na cabeça dele. Pediu informação pelo ângulo melhor. A distância era grande sim, mas ele [quarto árbitro] tem grande experiência", disse Marinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos