Topo

Após polêmica na Vila, Vuaden será relacionado para partida da Série B

Arbitro Leandro Vuaden conversa com auxiliar durante partida do Santos contra Flamengo pela Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Arbitro Leandro Vuaden conversa com auxiliar durante partida do Santos contra Flamengo pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 13h33

Contestado pela atuação na partida Santos 4 x 2 Flamengo, no meio de semana, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, o árbitro Leandro Vuaden será incluído na programação de jogos da Série B do Brasileirão para este fim de semana.

Em entrevista a "Fox Sports", o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Coronel Marinho, disse que o juiz não foi barrado.

“Não [apita Série A no fim de semana] ate porque existe um rodízio entre eles”, frisou Marinho. “Ele pode apitar na próxima rodada tranquilamente”, comlplementou.

A relação da escala da arbitragem para a Série B ainda não foi divulgada pela CBF.

Coronel Marinho reforçou que não houve interferência externa na jogada envolvendo choque entre Bruno Henrique e Rever. Vuaden havia anotado pênalti em favor do Santos, mas mudou a decisão após consulta com o quatro árbitro.  

O presidente da Comissão de Arbitragem conta que foram usados quatro rádios para uso da arbitragem e que é avisado para que não haja outro modo de comunicação.

“Você vê que o árbitro ficou com dúvida. Ele marca, mas não ficou convicto. Bateu interrogação na cabeça dele. Pediu informação pelo ângulo melhor. A distância era grande sim, mas ele [quarto árbitro] tem grande experiência”, disse Marinho.