Atleta salvo por juiz após ter convulsão em jogo: "estou vivo graças a ele"

Do UOL, em São Paulo

O jogador Isaías Olariga, do San Miguel, que sofreu uma convulsão depois de um choque de cabeça em campo no último final de semana, contou à TV TyC Sports da Argentina que "está vivo graças ao árbitro da partida".

"Estou vivo graças a Yael Falcón, o árbitro. Hoje eu me sinto bem. Eu lembro que fui buscar a bola no centro e senti um impacto. A partir daí eu não sei como caí. Depois eu recuperei a consciência, mas não podia me movimentar", comentou o jogador ainda no hospital, onde passou por uma cirurgia para corrigir o colapso que sofreu no crânio.

"Eu não posso acreditar no que aconteceu, mas eu não tenho nenhum medo. Falta mais uma operação e já ficarei pronto para sair cabeceando por aí", disse.
Na partida entre San Miguel e Defensores Unidos, pela Primeira C metropolitada da Argentina – equivalente à quarta divisão - o árbitro Yael Falcón Perez teve uma reação imediata ao ver o jogador Isaías sofrendo um colapso e ajudou na hora do socorro. O juiz também trabalha como salva-vidas.

"Quando se está virado para cima, a principal causa de morte é o sufocamento pela língua. O que eu fiz, foi colocado em uma posição de segurança e a língua na lateral para permitir a respiração", falou o árbitro em entrevista ao jornal "Clarin" no último final de semana.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos