Barcelona já procurou Mbappé e pode virar favorito pelo jogador, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • JEAN-PIERRE AMET/REUTERS

    Kylian Mbappé comemora gol marcado pelo Monaco ao lado de Falcao García

    Kylian Mbappé comemora gol marcado pelo Monaco ao lado de Falcao García

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o Barcelona entrou em contato com o estafe de Kylian Mbappé para saber se o atacante francês do Monaco tem interesse em defender o clube espanhol. O Real Madrid também tem interesse na contratação do jogador.

Mbappé chegaria como possível substituto para Neymar, que pode trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain. Membros da diretoria do Barcelona já se reuniram com representantes do atacante francês para deixar claro o interesse do clube no jogador.

O estafe de Mbappé deixa claro que o jogador só vai se transferir para um clube em que tenha a titularidade assegurada. No Real Madrid, o tridente formado por Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema impossibilita que o clube possa dar essa garantia. Por isso, a possível saída de Neymar colocaria o Barcelona em vantagem na disputa pelo jogador.

O clube catalão ainda valoriza o caráter estratégico da contratação, já que se reforçaria com um provável titular e ainda tiraria uma possibilidade de reforço do rival.

O Monaco deve cobrar caro por Mbappé. Internamente, o Barcelona trabalha com a certeza de que o jovem astro custaria mais de 100 milhões de euros (ou seja, mais de R$ 367,2 milhões).

Philippe Coutinho também é apontado como possível substituto de Neymar no Barcelona. Porém, de acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube catalão pretende contratar mais de uma estrela se perder o camisa 11. Em outras palavras, o brasileiro do Liverpool e o francês do Monaco podem fechar simultaneamente. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos