Corinthians faz reuniões e quer contrato de 4 anos com jovem botafoguense
Alvo do Corinthians há algumas semanas, o zagueiro e lateral direito botafoguense Emerson Santos, em reta final de contrato, entrou definitivamente na pauta do clube. A urgência de uma contratação se evidenciou com a lesão de Pablo – Vílson é outro defensor machucado.
Conforme publicado pelo site Globoesporte e confirmado pelo UOL Esporte, o empresário Jaílton Oliveira, representante de Emerson, esteve no CT Joaquim Grava na quinta-feira, acompanhado dos pais do atleta. Um novo encontro com Jaílton irá ocorrer nas próximas horas para que as partes avancem no que diz respeito à parte financeira.
O Corinthians já aceitou, de antemão, assinar um contrato de longa duração com Emerson Santos, uma das revelações do Brasileirão 2016. A direção fala em um acordo provavelmente de quatro anos, mas ainda considera as conversas em estágio embrionário. Em outros momentos, o estafe de Emerson manifestou a intenção de buscar uma transferência para a Europa e especulou valores acima da realidade do mercado interno.
O avanço do negócio, além de acerto financeiro com o jogador, passa pelo Botafogo. O contrato com os botafoguenses é válido até o fim dessa temporada, o que tem feito ele acumular poucos minutos em 2017. Emerson Santos foi titular na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Mas, devido às poucas perspectivas, não tem sido opção prioritária de Jair Ventura. Foram só 11 jogos no ano, sendo dois pelo Brasileiro.
O nome de Emerson Santos está em pauta no Corinthians desde que o Botafogo procurou o clube para contratar Luciano, que vivia situação contratual semelhante. O atacante, porém, optou por jogar na Grécia.
Em conversas constantes, Botafogo e Corinthians recentemente entraram em acordo pela transferência do meia Alan Mineiro, que pertence aos corintianos e está emprestado ao Vila Nova-GO. Como havia defendido dois clubes em torneios nacionais em 2017, Alan não pode se mudar para General Severiano. Mas as partes cogitam já acertar a mudança dele, em troca de Emerson Santos, para a temporada que vem.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.