Diretor executivo discute com zagueiro e expõe clima tenso no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    Rodrigo Caetano (e) e Rafael Vaz discutiram de forma áspera após derrota do Flamengo

    Rodrigo Caetano (e) e Rafael Vaz discutiram de forma áspera após derrota do Flamengo

Apesar da classificação às semifinais da Copa do Brasil, o clima no vestiário do Flamengo ficou tenso na noite da última quarta-feira (28) – após derrota por 4 a 2 para o Santos. O diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, discutiu asperamente com o zagueiro Rafael Vaz por conta da falha do atleta em um lance que acabou gerando um gol do adversário.

A informação foi revelada pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do UOL.

Após o apito final, jogadores e comissão técnica se reuniram, como de costume, no vestiário da Vila Belmiro. Neste momento, Rodrigo Caetano solicitou a palavra e reclamou bastante da atuação da equipe, que quase terminou eliminada – em caso de mais um gol santista. Vaz foi citado pelo diretor, rebateu e desagradou o dirigente.

Rodrigo Caetano respondeu em voz alta, Rafael Vaz retrucou. O clima ficou ainda mais tenso e durou alguns segundos. Jogadores, técnico, auxiliares e estafe do futebol apenas observaram.

Nesta sexta-feira, com os ânimos menos exaltados, elenco e diretoria conversaram no gramado do Centro de Treinamento Ninho do Urubu e procuraram "lavar a roupa suja". Além de Caetano e jogadores, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, participou da reunião.

Procurado, o diretor disse que não comentaria assuntos internos. A assessoria de Rafael Vaz disse que não teria nada a falar sobre o caso.

Com investimento milionário e pressionado por resultados em 2017, o Flamengo encara o líder Corinthians neste domingo, às 16h, na Arena do time paulista. Líder do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tem 40 pontos, 12 a mais que o Rubro-negro (28).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos