Topo

Homem-forte do COB na Rio-2016 assume como diretor geral do Flu

Lucas Merçon/Fluminense FC
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2017 17h29

Marcus Vinicius Freire é o novo diretor-executivo geral do Fluminense. Homem forte do COB e chefe de missão do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Marcão, como é chamado no meio esportivo, será o braço direito do presidente tricolor, Pedro Abad, na administração esportiva das Laranjeiras.

“É uma grande honra ter a oportunidade de trabalhar no Fluminense. É um grande desafio ocupar esse cargo tão importante. O clube iniciou um processo de reestruturação organizacional e caminha a passos largos para se tornar cada vez mais profissional. Agradeço ao presidente Pedro Abad e também à Roberta Fernandes, que seguirá exercendo o trabalho de excelência à frente do departamento jurídico. Espero desenvolver um grande trabalho em equipe”, disse Marcus Vinícius, que foi atleta de vôlei do Tricolor.

O Fluminense ainda informou que Eduardo Paez Guimarães assume o cargo de diretor de administração e finanças.

“Paez tem mais de 20 anos de experiência em auditoria, planejamento financeiro e implementação de governança. As contratações fazem parte da nova estrutura organizacional do projeto ‘Agenda da Transformação’, preparado junto à consultoria Ernst & Young”, informou o Tricolor, em comunicado oficial divulgado na tarde desta sexta-feira (28).