Topo

Jornal: Lucas e Di María são oferecidos pelo PSG ao Barça para ter Neymar

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 15h35

O PSG procura maneiras de diminuir o custo com a contratação de Neymar. De acordo com o jornal “AS”, o clube francês estaria disposto a envolver três jogadores na negociação com o Barcelona. Um dos envolvidos seria o brasileiro Lucas Moura, com pouco espaço na equipe parisiense.

Além de Lucas, o PSG estaria disposto a oferecer Ángel Di María e Blaise Matuidi ao Barcelona. Quando deixou o Real Madrid para o Manchester United, o argentino tinha em seu contrato uma cláusula que o proibia de se transferir para o Barcelona. A condição, porém, não existe mais no contrato com o time francês.

O Barcelona, porém, estaria irredutível. O clube espanhol não estaria disposto a sentar com os dirigentes do PSG para negociar uma diminuição no preço e não aceitaria nada menos que o valor da multa rescisória de Neymar (222 milhões de euros).

O objetivo do PSG seria justamente reduzir o valor do imposto da negociação com Neymar. Caso tenha que desembolsar os 222 milhões de euros para contratar o brasileiros, os franceses precisariam pagar mais 70 milhões em impostos.