Topo

O dia do mercado: Corinthians mira lateral do Bota e SP vende Centurión

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 19h38

O dia do mercado foi agitado nesta sexta-feira (28) pelo interesse do Corinthians no lateral direito Emerson Santos, do Botafogo. O jogador também pode atuar como zagueiro, posição carente no elenco do time paulista.

Já o São Paulo negociou o argentino Centurión com o futebol italiano, mas segue sem propostas pelo volante Wesley.

Confira as últimas do mercado da bola:

Emerson Santos - Vitor Silva / SSPress - Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Corinthians quer lateral do Botafogo

Alvo do Corinthians há algumas semanas, o zagueiro e lateral direito botafoguense Emerson Santos, em reta final de contrato, entrou definitivamente na pauta do clube. A urgência de uma contratação se evidenciou com a lesão de Pablo – Vílson é outro defensor machucado.

Centurión vai para o Genoa

Agora é oficial: o São Paulo confirmou a venda de Centurión para o Genoa, da Itália. O meia atacante assinou contrato de quatro anos com o clube europeu, que vai desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 12,96 milhões) por 70% dos direitos que pertenciam ao Tricolor. O São Paulo ainda terá direito a 10% em uma futura transferência do argentino, sendo que há um teto de 2 milhões de dólares nesta cláusula.

Santos sondado por franceses

O Santos perdeu dois jogadores para o futebol francês nesta janela de transferências internacional. Após negociar o volante Thiago Maia em definitivo e o lateral Caju por empréstimo ao Lille a diretoria santista luta contra o assédio de outros clubes da França em seus jogadores.

Wesley - Érico Leonan/saopaulofc.net - Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Wesley sem propostas para sair do SP

Wesley ainda não decidiu qual será o seu destino. Na última semana, vazou a informação de que o jogador e o São Paulo negociavam a rescisão de seu contrato. No entanto, o acordo não foi fechado até o momento.

Chape apresenta equatorianos

A Chapecoense apresentou nesta sexta-feira mais dois reforços para a continuidade do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana: os equatorianos Cristian Penilla e Fernando Guerrero, que se juntam a Seijas e Zeballos. Juntos, os quatro formam a maior legião estrangeira em toda história do clube catarinense.