Pep Guardiola diz que pretende ficar "o máximo possível" no Manchester City

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Andrew Couldridge

    Guardiola orienta jogadores do Manchester City durante jogo do time

    Guardiola orienta jogadores do Manchester City durante jogo do time

Prestes a começar sua segunda temporada pelo Manchester City e com contrato válido até o meio de 2019, Pep Guardiola planeja ficar "o maior tempo possível no clube". Até aqui, em sua carreira como treinador, o espanhol ficou quatro anos no Barcelona e três no Bayern de Munique.

"Vou tentar ficar o máximo possível para ajudar o City a continuar evoluindo e se manter no topo. Acho que o clube tem que trabalhar e ouvir o técnico no momento certo, mas também tem que tomar suas próprias decisões no futuro. Ninguém sabe o que vai acontecer. Para todos os técnicos do mundo, depende de resultados", disse Guardiola, segundo reportagem da televisão britânica "Sky Sports".

Para a próxima temporada, o City contratou Ederson, Kyle Walker, Danilo, Benjamin Mendy, Douglas e Bernardo Silva. De acordo com o Guardiola, a força do elenco será importante para seu futuro sucessor no clube.

"São jogadores realmente bons. Bons o bastante para que não importe quem será o técnico. Para o Manchester City, isso é o mais importante", declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos