Topo

Pretendido pelo United, Bale não quer deixar o Real Madrid, diz jornal

Gareth Bale em ação pelo Real Madrid durante jogo contra o Valencia - Alberto Saiz/AP
Gareth Bale em ação pelo Real Madrid durante jogo contra o Valencia Imagem: Alberto Saiz/AP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 07h26

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Marca", Gareth Bale não tem interesse em trocar o Real Madrid pelo Manchester United. A vontade do galês frustra José Mourinho, técnico do clube inglês, que gostaria de contar com o jogador para a próxima temporada.

Mourinho se encontrou com Bale antes do United enfrentar o Real em amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos e disse que não podia comprar o galês porque ele não fala, em tom de brincadeira, em inglês. Depois, na coletiva que sucedeu a partida, disse que não ia falar em nomes, mas gostaria de um jogador ofensivo que pode atuar pelos lados.

Bale, no entanto, foi aconselhado por seus representantes a não escutar propostas e continuar no Real Madrid, mesmo se o clube conseguir viabilizar a contratação de Kylian Mbappé, que poderia virar concorrente na briga por vagas no time titular. O galês não quer alimentar rumores e transformar sua situação em novela, como aconteceu recentemente com Cristiano Ronaldo e acontece no momento com Neymar.

No Real Madrid, acredita-se internamente que a contratação de Mbappé só será possível se o clube vender Gareth Bale, Cristiano Ronaldo ou Karim Benzema. O galês, no entanto, não tem interesse em deixar o clube e pode dificultar sua transferência se for o escolhido.

No ano passado, Bale renovou contrato com o Real até 2022. O jogador foi titular nas duas primeiras partidas do time na pré-temporada.