Topo

São Paulo confirma a venda de Centurión para o Genoa, da Itália

Centurión deixou o São Paulo e vai defender o Genoa - Rubens Chiri/Site São Paulo
Centurión deixou o São Paulo e vai defender o Genoa Imagem: Rubens Chiri/Site São Paulo

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 14h00

Agora é oficial: o São Paulo confirmou a venda de Centurión para o Genoa, da Itália. O meia atacante assinou contrato de quatro anos com o clube europeu, que vai desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 12,96 milhões) por 70% dos direitos que pertenciam ao Tricolor. O São Paulo ainda terá direito a 10% em uma futura transferência do argentino, sendo que há um teto de 2 milhões de dólares nesta cláusula.

Com desistência do Boca Juniors de contratá-lo em definitivo, o meia atacante e o seu agente, Alejandro Mazzoni, viajaram para a Europa com a intenção de fechar com o Genoa. O clube italiano até tentou reduzir a sua oferta pelo atleta. Centurión chegou a ir para a Europa na última semana para fazer exames médicos. Porém, como o Boca Juniors havia sinalizado com uma proposta, ele deu preferência para voltar à Argentina.

Destaque na conquista do campeonato nacional, o meia atacante, que estava emprestado ao Boca e muito próximo de acertar a sua transferência em definitivo para o clube, envolveu-se em uma confusão generalizada em uma casa noturna em Lanús, uma província de Buenos Aires, e precisou deixar o local escoltado. Por conta de mais essa polêmica envolvendo o atleta, o Boca desistiu da contratação.

O São Paulo deu férias para o jogador. Caso não acertasse com outro clube, teria de retomar o trabalho no Tricolor em duas semanas. O jogador fora contratado pelo São Paulo em 2015, quando assinou vínculo de quatro anos - na época, o clube desembolsou 4,2 milhões de euros (R$ 15,1 milhões) para fechar o negócio e ficar com 70% dos direitos do jogador.