Topo

Sem espaço no Bayern de Munique, meia português entra na mira do Chelsea

Diretoria do Bayern admite saída de Renato Sanches, mas apenas por empréstimo - Christof Stach/AFP
Diretoria do Bayern admite saída de Renato Sanches, mas apenas por empréstimo Imagem: Christof Stach/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 15h54

De acordo com o jornal inglês London Evening Standard, o Chelsea está atrás do meia português Renato Sanches, do Bayern de Munique. A informação foi confirmada por dirigentes do próprio clube alemão.

A possibilidade de uma transferência Sanches teria surgido durante uma conversa entre os técnicos Antonio Conte e Carlo Ancelotti. Na terça-feira, as duas equipes se enfrentaram em um amistoso em Cingapura, que terminou com vitória por 3 a 2 do clube alemão.

Na última temporada, o português disputou apenas 17 partidas pelo Campeonato Alemão, sem se firmar entre os titulares. O diretor-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, diz que não tem a intenção de vender o jogador, mas admite um empréstimo por uma temporada.

“Conte pediu algumas informações sobre ele após a partida de terça-feira porque sabe que ele pode fazer diferença em campo”, afirmou Rummenigge ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. Segundo o dirigente, “há pelo menos dez times atrás de Sanches”.

“Ancelotti ficou satisfeito com sua performance contra o Chelsea”, explicou o alemão. “É quase certo que o deixaremos sair apenas por empréstimo. Ainda contamos com ele”, completou.