Topo

Situação de Wesley no São Paulo é "quase irreversível" , segundo Dorival

Wesley não deve seguir no São Paulo - Maurício Rummens/Estadão Conteúdo
Wesley não deve seguir no São Paulo Imagem: Maurício Rummens/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 09h44

Apesar de aprovar o desempenho de Wesley e de vê-lo treinar todos os dias no CT da Barra Funda, Dorival Júnior já não tem mais esperanças de contar com o volante neste Campeonato Brasileiro. Sem ser utilizado com frequência e alvo de críticas da torcida, o meio campista e o São Paulo negociam a rescisão de seu contrato. No entanto, o acordo não foi fechado até o momento. 

"Infelizmente, essa situação com o Wesley é quase que irreversível, por tudo aquilo que aconteceu nos últimos anos. Eu sempre tive o Wesley como grande jogador. Acho que nesses últimos anos para ele não foram positivos, porém é um momento que lhe dê uma consistência maior, um aprendizado muito grande. Jogador que não tenho dúvidas, em qualquer equipe que atue neste Brasileiro, terá condições de dar uma alavancada na carreira. Seria natural que eu gostaria de estar contando com ele. Ainda que entendendo a situação do atleta e do clube", disse Dorival, que trabalhou com Wesley no Santos.

Nas últimas duas partidas do São Paulo, Wesley já não foi relacionado. De acordo com pessoas próximas ao jogador, ele encara com naturalidade o momento e aguarda a proposta de outros clubes do Brasil e do exterior para se transferir. Para reduzir a folha salarial, o São Paulo está disposto até a pagar parte dos vencimentos do meio campista - assim como aconteceu com o lateral esquerdo Carlinhos, hoje no Internacional.

Nos treinos, ele mostra dedicação, mas ainda não conseguiu emplacar uma sequência de partidas como titular. Contratado em março de 2015, ele disputou 83 jogos pelo São Paulo - sendo apenas três no Brasileiro deste ano. Desta maneira, o meio campista pode defender outro clube na Série A do nacional desta temporada, pois o limite máximo é de sete confrontos com a camisa de um time por atleta na competição.