Topo

Vuaden vai para Série B após confusão em Santos x Fla: Até baixar a poeira

Marcel Rizzo e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 16h39

O árbitro Leandro Pedro Vuaden será afastado das partidas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro “até baixar a poeira”. A informação foi dada pelo Coronel Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem da CBF.

“Ele não foi suspenso, mas vai apitar jogos da Série B para baixar a poeira. Não é uma punição, mas acho que ficou muito exposto com o que ocorreu. Vai depender da escala para saber quanto tempo (até voltar à primeira divisão”, afirmou Marinho ao UOL Esporte.

Em entrevista ao canal Esporte Interativo, Vuaden diz ter recebido com naturalidade a notícia. "Sou um cara muito tranquilo. Como empregado, vou sempre respeitar. Não tenho nenhum tipo de problema ou vaidade com isso. Só quero apitar futebol, independentemente da divisão. Ele (Coronel Marinho) tem autonomia para fazer a escala e preciso aceitar a decisão dele. Não existe polêmica. Temos uma relação de confiança muito grande", disse.

Vuaden esteve envolvido na polêmica durante a partida entre Santos e Flamengo, na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil. O árbitro marcou pênalti de Réver em Bruno Henrique, mas voltou atrás depois de ser avisado pelo quarto árbitro.

O Santos enviou um ofício à CBF acusando o árbitro de ter recebido interferência externa. O clube paulista acusa o repórter Eric Faria, da TV Globo, de ter avisado ao quarto árbitro de que não havia sido falta de Réver em Bruno Henrique.

Nesta sexta-feira, Eric Faria afirmou ter recebido ameaças de morte por causa da polêmica. “Já recebi um monte de ameaça de morte, que se for na Vila vou sair de camburão do IML, tomar pedrada, paulada. Mais do que um repórter, tem um cidadão, um pai de família. Tenho um menino de 10 anos que me mandou um Whatsapp e perguntou se estava tudo bem neste rolo todo”, contou ao “Redação SporTV”.