Topo

Sem propostas para sair do São Paulo, Wesley está à disposição de Dorival

Wesley em treino do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Wesley em treino do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 04h00

Wesley ainda não decidiu qual será o seu destino. Na última semana, vazou a informação de que o jogador e o São Paulo negociavam a rescisão de seu contrato. No entanto, o acordo não foi fechado até o momento. Por isso, o volante vive dias de incerteza e continua à disposição do treinador Dorival Júnior para até ser relacionado para o jogo contra o Botafogo, neste sábado, no Rio de Janeiro.

No CT da Barra Funda, ele tem treinado com os demais jogadores. No entanto, com boas opções no setor e por conta dessa indecisão, o mais provável é o técnico não utilizar o meio campista na partida, que vai marcar a estreia do recém-contratado Hernanes com a camisa do São Paulo.

De acordo com pessoas próximas ao jogador, ele encara com naturalidade o momento e aguarda a proposta de outros clubes do Brasil e do exterior para se transferir. Para reduzir a folha salarial, o São Paulo está disposto até a pagar parte dos vencimentos do meio campista - assim como aconteceu com o lateral esquerdo Carlinhos, hoje no Internacional.

Dorival Júnior já trabalhou com Wesley no Santos, na época em que o volante mais se destacou em sua carreira e chegou até a ser convocado para a seleção brasileira. Porém, criticado pela torcida e sem muitas oportunidades, Wesley considera interessante a oportunidade de se transferir, mesmo após a chegada do treinador. 

Nos treinos, ele mostra dedicação, mas ainda não conseguiu emplacar uma sequência de partidas como titular. Contratado em março de 2015, ele disputou 83 jogos pelo São Paulo - sendo apenas três no Brasileiro deste ano. Desta maneira, o meio campista pode defender outro clube na Série A do nacional desta temporada, pois o limite máximo é de sete confrontos com a camisa de um time por atleta na competição.