Topo

Boa fase do ataque e recuperações põem dúvidas no time do Cruzeiro

Sassá e Thiago Neves dão "sarrada" no ar após gol do Cruzeiro no Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Sassá e Thiago Neves dão "sarrada" no ar após gol do Cruzeiro no Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2017 04h00

Thiago Neves, Alisson, Rafael Sóbis, Sassá, Élber, Robinho, De Arrascaeta e Rafinha. A briga pela titularidade no Cruzeiro promete esquentar.

As voltas de Arrascaeta, Rafinha e Robinho, recuperados de lesões, e o bom momento dos atletas que têm atuado entre os prediletos de Mano Menezes recentemente - Thiago Neves, Élber, Alisson, Rafael Sóbis e Sassá gozaram deste prestígio - alavanca a briga no setor ofensivo.

Hoje, dois atletas são considerados intocáveis na linha de frente. Melhores assistentes do elenco, com oito passes para gol cada, Thiago Neves e Alisson adquiriram o status pela fase atual.

Para o jogo diante do Vitória, neste domingo (30), no Mineirão, a comissão técnica ainda não deve contar com a presença de Robinho. O meio-campista faz os últimos trabalhos físicos para ficar à disposição de Mano Menezes. Porém, o técnico tem várias opções e ainda não sabe qual será o time titular.

“A parte ofensiva precisa ser mais pesada, com força, com determinação. Até pela característica dos jogadores. Depois de muito tempo temos a volta do Arrascaeta. Ele cria uma diferença para o Cruzeiro jogar. O Thiago Neves e o Arrascaeta são de beirada de campo. Mas quando jogam têm que se sacrificar, coisa que, com os outros, fica mais definido. São ajustes importantes. Se vale a pena ajustar, precisamos saber os benefícios em outras partes. E os dois são importantíssimos para a sequência”, declarou.

Não é só o setor de criação que cria dúvidas em Mano Menezes. O escolhido para atuar na função de centroavante também é uma incógnita. Sassá ou Rafael Sóbis? Nem o treinador consegue responder à pergunta: “Vamos definir ainda se o Sassá volta ou não ao time titular”.

A realidade é que o bom momento do time na temporada e a volta de jogadores badalados criam dificuldades para que o treinador do Cruzeiro encontre um time considerado titular.