Brasileiro do City é sondado por time turco. E isso pode atrapalhar F. Melo

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Jason Cairnduff

    Fernando disputa bola em jogo do City na Liga dos Campeões

    Fernando disputa bola em jogo do City na Liga dos Campeões

Preterido na lista de jogadores relacionados para a partida contra o Avaí, neste sábado (29), o volante Felipe Melo tem grandes chances de deixar o Palmeiras. O Galatasaray, time que ele defendia antes de se transferir à equipe alviverde, já avisou ao estafe do atleta que está de portas abertas para um retorno. No entanto, o destino de outro brasileiro pode ser um impeditivo nessa negociação.

Em busca de um reforço para a contenção no meio-campo, o Galatasaray já tem conversa em andamento com o volante Fernando, 30, que defende o Manchester City desde 2014. O jogador, essencialmente marcador, não está entre as prioridades do técnico Pep Guardiola para a próxima temporada.

Contratado do Porto, Fernando havia feito 64 partidas pelo City no Campeonato Inglês até a chegada de Guardiola. Na temporada passada, depois da contratação do treinador, foi titular em apenas cinco jogos.

Segundo o site "101 Great Goals", a negociação de Fernando com o Galatasaray gira em torno de 4,7 milhões de libras (R$ 19,3 milhões). A questão financeira e o fato de o brasileiro atuar no mesmo setor seriam dois fatores que reduziriam consideravelmente o espaço no elenco para Felipe Melo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos