Topo

Campeão pelo PSG, Daniel Alves aconselha Neymar: "Mundo é dos valentes"

Lateral do PSG, Daniel Alves beija a taça da Supercopa da França - Franck Fife/AFP
Lateral do PSG, Daniel Alves beija a taça da Supercopa da França Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 20h39

Após ser decisivo na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Monaco, em jogo válido pela Supercopa da França, Daniel Alves falou sobre a possibilidade de se tornar companheiro de equipe de Neymar no clube. Em entrevista concedida após a partida, o lateral-direito aconselhou o atacante dizendo que “o mundo é dos valentes”.

"Eu ajudei-o a ir para o Barcelona, eu não tomei a decisão para ele, mas eu disse a ele o que acontecia no Barcelona e ele decidiu ir. As decisões são para os valentes, e eu sou o mais valente. Decidi deixar o Barcelona e a Juventus. Ele deve decidir por novos progressos. Só quero que meu amigo seja feliz onde esteja, mas, obviamente, se for aqui, muito melhor", disse Daniel.

O lateral admitiu que torce para Neymar deixar o Barcelona e acertar com o PSG, mas deixou claro que não quer intervir na decisão do atacante.

"Espero que aconteça. Eu não tenho nada a ver com sua decisão. É uma decisão importante para ele, e são essas decisões a que têm de ser tomadas por homens. É um dos meus melhores amigos e sempre o quero ao meu lado, mas eu não posso interferir em sua decisão", afirmou.

Em meio à negociação entre PSG e Barcelona por Neymar, Daniel Alves contou que conversa com o compatriota para ajudá-lo a lidar com a situação.

"Tento acalmá-lo, porque nesses tempos em que ouvimos muitas pessoas aqui e ali você pode ficar louco. É uma decisão que você tem que tomar tranquilamente e tem que ser egoísta, porque os clubes não pensam em você quando não dá resultados. Sou um exemplo claro. Disse a ele uma coisa: Seja corajoso, o mundo é dos valentes", repetiu.