Topo

Dois jogos após sua volta, Arrascaeta sofre estresse e para por dez semanas

Meia vivia expectativa de voltar ao time titular, mas terá que parar por 10 semanas - Reprodução/Cruzeiro
Meia vivia expectativa de voltar ao time titular, mas terá que parar por 10 semanas Imagem: Reprodução/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2017 17h11

Má notícia para o técnico Mano Menezes e o torcedor do Cruzeiro. Destaque do time no primeiro semestre do ano, o uruguaio De Arrascaeta virou uma nova baixa na equipe mineira. O jogador fez um exame de ressonância magnética que constatou uma reação por estresse na tíbia. De acordo com os médicos do clube, o meia perderá as próximas dez semanas.

Recentemente, Arrascaeta viveu a expectativa de retornar aos campos depois de um bom período lesionado. No final de maio, o meia sofreu uma torção no joelho direito e a previsão inicial era de voltar a jogar somente em dois meses. Devido à ótima evolução, o jogador teve seu retorno antecipado e atuou por cerca de 35 minutos no jogo contra o Avaí. Diante do Palmeiras, no meio da semana, o camisa 10 também entrou no segundo tempo e participou do empate que rendeu a classificação celeste à semifinal da Copa do Brasil.

Até aqui nesta temporada, Arrascaeta realizou 26 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo 23 deles na condição de titular. Além disso, o meia anotou seis gols e distribuiu quatro assistências.