Topo

Ganso tem atuação discreta em vitória do Sevilla em amistoso em Londres

Ben Yedder comemora o gol do Sevilla no amistoso contra o RB Leipzig na Inglaterra - Reuters/Matthew Childs
Ben Yedder comemora o gol do Sevilla no amistoso contra o RB Leipzig na Inglaterra Imagem: Reuters/Matthew Childs

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 11h47

O brasileiro Paulo Henrique Ganso voltou a campelo pelo Sevilla neste sábado, em partida amistosa realizada em Londres. O meia participou apenas dos 45 minutos finais e teve atuação discreta na vitória de sua equipe por 1 a 0 sobre o RB Leipzig, atual vice-campeão alemão.

Ganso entrou no amistoso no segundo tempo, no lugar do argentino Ever Banega. O ex-jogador de Santos e São Paulo tocou pouco na bola e praticamente não apareceu em ações ofensivas.

O Sevilla venceu através de um pênalti controverso, marcado pela arbitragem ainda no primeiro tempo. Ben Yedder converteu a favor dos espanhóis.

Nesta semana, em entrevista concedida do jornal “Lance”, Ganso afirmou estar empolgado com sua segunda temporada na Espanha, na expectativa de elevar seu desempenho e conseguir mais regularidade em campo. De quebra, o meia disse que espera brigar para ir à Copa do Mundo com a seleção.

"Sempre acreditarei em retornar à seleção. É o grande sonho de qualquer jogador, e comigo não poderia ser diferente. O Tite está fazendo um trabalho brilhante e comprovando, a cada dia, que os jogadores precisam merecer uma vaga. Quem tem merecido, tem sido convocado. E isso é fantástico, pois mantém as vagas em abertos para todos. Os melhores estarão na seleção, e não há nada mais justo. Me resta trabalhar demais para estar no meu melhor nível e lutar por um espaço no grupo", afirmou o meia do Sevilla.

O brasileiro teve poucas oportunidades na última temporada, quando o Sevilla esteve nas mãos do técnico Jorge Sampaoli, que hoje comanda a seleção argentina. Agora Ganso passou a trabalhar com Eduardo Berizzo, outro argentino, que vem de um bom trabalho à frente do Celta de Vigo.