Topo

Liverpool vence amistoso na Alemanha com assistência brilhante de Coutinho

Coutinho enfrenta a marcação do Hertha Berlin durante amistoso na Alemanha - REUTERS/HANNIBAL HANSCHKE  - REUTERS/HANNIBAL HANSCHKE
Imagem: REUTERS/HANNIBAL HANSCHKE

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 14h53

O brasileiro Philippe Coutinho voltou a brilhar com a camisa do Liverpool neste sábado, em vitória por 3 a 0 sobre o Hertha Berlim, na Alemanha. Em jogo de preparação para a temporada, o meia da seleção ofereceu um longo passe para que o egípcio Mohamed Salah marcar o gol que selou o triunfo.

Com passe de Coutinho desde o campo de defesa, o gol de Salah saiu aos 17 minutos do segundo tempo (o brasileiro foi substituído pelo técnico Jurgen Klopp minutos depois). Antes, na etapa inicial, o Liverpool havia marcado com Dominic Solanke e Georginio Wijnaldum.

Durante a semana, Philippe Coutinho teve o nome envolvido em especulações a respeito de uma transferência para o Barcelona, em substituição a Neymar, em desdobramento em uma eventual saída do atacante para o PSG. O clube espanhol, inclusive, teria enviado um representante para a Inglaterra para negociar. Mas, segundo apuração da reportagem do UOL, a ausência de multa rescisória no contrato do meio-campo praticamente inviabiliza a tentativa de aquisição.