Topo

Com show de Daniel Alves, PSG bate Monaco e fatura 5ª Supercopa consecutiva

Do UOL, em Santos (SP)

29/07/2017 17h55

O PSG conquistou neste sábado (29), em Marrocos, o quinto título consecutivo da Supercopa da França. Com gol e assistência de Daniel Alves, o Paris Saint-Germain, último campeão da Copa da França, saiu atrás, mas virou para cima do Monaco, atual campeão francês, e venceu a partida por 2 a 1.

Foi o sétimo título do torneio conquistado na história pelo PSG, que segue atrás apenas do Lyon, maior campeão da Supercopa da França, com oito conquistas.

Thiago Silva (capitão) levanta a taça da Supercopa da França após vitória do PSG sobre o Monaco - Divulgação/PSG - Divulgação/PSG
Imagem: Divulgação/PSG

Dani Alves: golaço e assistência em 1ª partida oficial pelo PSG

Daniel Alves já mostrou a que veio em sua primeira partida oficial com a camisa do PSG. Primeiro, ele fez um lindo gol de falta (1:56 no vídeo acima) e empatou a partida por 1 a 1, no começo do segundo tempo. Pouco depois, foi a vez de ele cruzar com perfeição para Rabiot, de cabeça, virar a partida (2:30 no vídeo acima).

Solidariedade a Abel Braga, ex-jogador do PSG

Tanto PSG como Monaco prestaram homenagens ao técnico Abel Braga, que perdeu seu filho na manhã deste sábado (29). Abel defendeu as cores do Paris Saint-Germain entre os anos de 1979 e 1981, após passagem pelo Vasco.

Novela Neymar: PSG pode ser denunciado (Leia mais)

O Barcelona denunciará o PSG na Uefa caso o clube francês deposite o valor da multa indenizatória de Neymar, avaliada em 222 milhões de euros (R$ 817 milhões), por descumprimento das regras do Fair Play Financeiro, A informação foi dada primeiramente pelo jornal "Mundo Deportivo" e depois confirmada pela agência EFE.