Topo

Piqué diz que Neymar não sabe o que fazer: "Quer mais dinheiro ou títulos?"

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 16h41

As palavras são de Piqué: Neymar realmente não sabe que decisão tomar. Neste sábado, o zagueiro afirmou que o brasileiro não consegue definir se permanece no Barcelona ou se aceita a proposta do Paris Saint-Germain.

“Ele não sabe o que fazer”, disse o espanhol em entrevista à ESPN de seu país. “Mas depende do que ele quer. Ele pode jogar em todos os clubes do mundo. Pode estar em Paris, no Barcelona, no Chelsea ou no City. Todos os clubes o querem, mas se trata de suas prioridades. O que ele quer? Mais dinheiro? Ou quer ganhar títulos?”, acrescentou o zagueiro.

Piqué ainda voltou a explicar a foto que postou ao lado de Neymar no início desta semana, na qual incluiu a legenda “fica” (“se queda”, em espanhol). Segundo ele, a intenção era motivar o brasileiro a permanecer no clube.

“Neymar e eu somos muito próximos e quero que ele fique, mas eu sei qual é a situação. Agora mesmo ele não sabe o que fazer e estamos tentando ajudá-lo. Nós, jogadores mais próximos dele, só queremos ajudá-lo a tomar a decisão correta”, afirmou.

O Barcelona promete denunciar o PSG à Uefa caso o clube francês deposite o valor da multa rescisória de Neymar, avaliada em 222 milhões de euros (R$ 817 milhões), por descumprimento das regras do Fair Play Financeiro,. A informação foi dada primeiramente pelo jornal Mundo Deportivo e depois confirmada pela agência EFE.