Topo

Pressionado, Neymar é centro das atenções em clássico contra o Real Madrid

Joao Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

29/07/2017 04h00

Nada de Lionel Messi, Luis Suárez, ou Gareth Bale. Todos só falam em Neymar. O brasileiro é alvo de pressão na partida contra o Real Madrid, neste sábado, em Miami, nos Estados Unidos, a partir das 21h (de Brasília). A semana turbulenta vivida deixou o camisa 11 como a estrela solitária da partida.

No histórico recente de Neymar tem até briga com o companheiro do time o lateral direito Nelson Semedo. Mas, sem dúvida, a razão principal para se tornar o centro das atenções é a negociação de ida para o PSG – clube francês busca o pagamento de multa de 222 milhões de euros -.

“Nunca na vida Neymar esteve tão pressionado no Barcelona. O momento para se encarar o arquirrival é horroroso”, destacou o repórter do jornal catalão Mundo Deportivo, Roger Torrelo.

Na semana, ouro veículo esportivo catalão, o Sport, fez enquete perguntando aos torcedores do Barcelona se gostariam da venda de Neymar por 222 milhões de euros. O “sim” teve quase 80% dos votos dos mais de 30 mil do total.

“A situação é insustentável. Seria plausível o treinador (Ernesto) Valverde deixar ele de fora do jogo. O vestiário está contaminado”, disse Bruno Alemany, repórter da rádio espanhola Cadena Ser.

Com tanta repercussão, as presenças de estrelas como Messi e Suárez nem são sentidas nos Estados Unidos. Ainda mais pois Neymar é também o destaque de campo da pré-temporada do Barcelona.

O brasileiro marcou os três gols do time até o momento. – vitórias de 2 a 1 contra a Juventus e 1 a 0 diante do Manchester United.

“Ele já nos mostrou como reage quando pressionado. Aqui temos confiança no Neymar e contamos com ele. Sobre a especulação, é o que tenho a dizer”, destacou Valverde.