Topo

Em possível adeus, Neymar dá assistência e Barça vence clássico contra Real

Do UOL, em Santos (SP)

29/07/2017 23h08

Neymar passou em branco no que pode ter significado a sua despedida do Barcelona. O brasileiro, porém, foi bastante acionado e contribuiu com duas assistências na vitória por 3 a 2 sobre o rival Real Madrid, em clássico disputado neste sábado (29) no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).

Ainda sem esclarecer se continuará no Barcelona ou se defenderá o PSG na próxima temporada, Neymar teve algumas oportunidades para balançar as redes, mas falhou e deixou o campo na metade do segundo tempo. Coube a Messi, Raktic e Piqué fazerem os gols no amistoso contra o time merengue, que marcou com Kovacic e Asensio - Cristiano Ronaldo, de férias, foi desfalque.

Barcelona comemora conquista da Champions Cup - Divulgação/Barcelona - Divulgação/Barcelona
Imagem: Divulgação/Barcelona
Com três vitórias em três jogos (Juventus, Manchester United e Real Madrid), o Barcelona conquistou a Champions Cup e levou mais uma taça para casa.

Jogo amistoso? Não foi o que se viu...

Real Madrid e Barcelona se enfrentam em amistoso em Miami - Divulgação/Real Madrid - Divulgação/Real Madrid
Imagem: Divulgação/Real Madrid
Barcelona e Real Madrid mostraram que não tem jogo amistoso entre as equipes. Nada de aliviar nas divididas ou deixar de correr menos para chegar numa bola, especialmente na etapa inicial, quando os dois times estavam completos. Além disso, foram inúmeros os desentendimentos entre os jogadores, como num clássico em jogo oficial. Neymar e Carvajal, por algumas vezes, chegaram mais forte e acabaram discutindo em campo.

1ºT: Barça domina Real e abusa dos gols perdidos

Messi conduz a bola durante o clássico entre Real Madrid e Barcelona nos Estados Unidos - Chris Trotman/Getty Images/AFP - Chris Trotman/Getty Images/AFP
Imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP
Messi, com menos de 3min, e Raktic, aos 6min, abriram 2 a 0 para o Barcelona. Pouco depois, Kovacic diminuiu para 2 a 1. Na sequência, o time catalão poderia ter feito pelo menos três gols (com chances cara a cara) ainda antes dos 35min, mas faltou pontaria. Sorte do Real, que mesmo pior em campo deixou tudo igual em um contra-ataque, com Asensio, aos 35min.

2ºT: Times desconfigurados e jogo menos acelerado

Cilessen observa lance no jogo entre Real Madrid e Barcelona - Chris Trotman/Getty Images - Chris Trotman/Getty Images
Imagem: Chris Trotman/Getty Images
Com inúmeras substituições de seus técnicos, os times caíram de produção na etapa final. Ainda assim, não foram poucas as chances criadas. À frente no placar desde os 4min, o Barcelona viu o Real pressionar em alguns momentos e viu Cillessen brilhar com pelo menos duas grandes defesas.

Neymar vai bem, apesar dos gols perdidos

Neymar se ajoelha no Hard Rock Stadium, onde Barcelona e Real Madrid se enfrentaram - Hector Retamal/AFP - Hector Retamal/AFP
Imagem: Hector Retamal/AFP
Neymar foi um dos que mais desperdiçou chances para o Barcelona. O brasileiro teve algumas oportunidades para marcar, mas parou ou na falta de pontaria ou em Navas. Ainda assim, teve boa atuação e participou de dois gols do time catalão.