São Paulo sai na frente, leva virada, mas derrota Botafogo; assista os gols

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo largou na frente do Botafogo no duelo que abriu a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas logo levou o empate e, pouco depois, a virada no Estádio Nilton Santos. Nos últimos dez minutos de jogo, porém, o clube paulista devolveu a virada e saiu vitorioso fora de casa.

Após tabela com Lucas Pratto aos 17min, Cueva se aproveitou de uma confusão da defesa botafoguense, roubou a bola e mandou para as redes de Gatito.

O São Paulo teve pouco tempo para comemorar, pois dois minutos depois Marcos Vinícius recebeu cruzamento dentro da área, bateu cruzado de pé esquerdo e empatou a partida. O camisa 10 botafoguense foi o responsável pela virada aos 25min, ao arriscar uma finalização da intermediária que enganou o goleiro Renan Ribeiro e encontrou o fundo do gol.

A partida foi para o intervalo com o Botafogo na frente por 2 a 1. Na etapa complementar, o time paulista teve a chance do empate aos 20min, após Wellington Nem sofrer pênalti. Na cobrança, no entanto, Gatito defendeu a cobrança de Cueva. Aos 23min, Guilherme fez o terceiro o time carioca. 

Os reforços recentes do São Paulo salvaram o dia. Marcos Guilherme diminuiu o placar aos 39min de cabeça e Hernanes arrancou o empate dois minutos depois. Aos 45min, Marcos Guilherme recebeu de Cueva e fechou o placar em 4 a 3 para o time visitante. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos