Topo

Turma do Pagode vê música "bombar" graças a Messi. Agora, grupo quer Neymar

Lionel Messi e Antonella Roccuzzo se casam em cerimônia na Argentina - AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
Lionel Messi e Antonella Roccuzzo se casam em cerimônia na Argentina Imagem: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH

Lucas Pastore

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 04h00

"Se no Barcelona eu for camisa 10, me cobrir de ouro da cabeça aos pés, mesmo assim se isso acontecer, fico com você”. As juras de amor escritas na letra de "Camisa 10", canção interpretada pelo grupo Turma do Pagode, poderiam ter sido escritas para Lionel Messi, que em junho se casou com Antonella Roccuzzo, sua amiga de infância. A coincidência viralizou nas redes sociais, e agora a banda quer também emplacar uma música-tema para Neymar.

A música foi escrita por Charles André, compositor carioca e ex-integrante do grupo Os Morenos. Foi gravada pelo Turma do Pagode para o lançamento de "Esse é o Clima", primeiro DVD da banda, colocado à venda em 2010.

De acordo com Marcelinho, que toca cavaquinho no Turma do Pagode, Charles André escreveu a música, Ronaldinho Gaúcho, que jogou no Barcelona entre 2003 e 2008, ainda era o camisa 10 do time espanhol. No lançamento do DVD, no entanto, o cargo já pertencia a Messi.

Agora, a reação de internautas ao casamento do argentino cria nova coincidência entre a história do jogador e a da banda.

"A gente fica super feliz, né? Porque percebemos que a música atingiu um patamar, uma abrangência que a gente não imaginava. Essa música já tem um certo tempo, já tem quase sete anos que gravamos essa música, é do nosso primeiro DVD. E essa repercussão deixa a gente muito feliz", disse Marcelinho, ao UOL Esporte.

O músico já cruzou o caminho de Messi. Enquanto curtia férias em Barcelona, Marcelinho se encontrou com Neymar após uma partida do clube catalão, onde o camisa 10 estava.

"A gente tem um bom relacionamento com o Ronaldinho Gaúcho, muito bom. E o Neymar a gente também conhece. Sempre que ele está no Brasil e vai aos shows, nós batemos um papo com ele. Nas minhas últimas férias, passei alguns dias em Barcelona e foi assistir o Barcelona, e nos encontramos depois do jogo. Não conheci o Messi, mas na saída do estacionamento onde nos encontramos com o Neymar, o Messi passou", contou.

Grupo Turma do Pagode - Divulgação - Divulgação
Grupo Turma do Pagode posa junto para foto
Imagem: Divulgação

Se as férias foram de matrimônio para Messi, o contrário pode ser dito sobre Neymar, que terminou seu relacionamento com Bruna Marquezine. Depois de ver o grupo emplacar uma música-tema para o argentino, Marcelinho quer fazer o mesmo para o brasileiro.

"Se a gente pudesse indicar uma música pra ele, hoje, eu indicaria a nossa nova música de trabalho, Cobertor de Orelha", afirmou.

A canção sugere que Neymar deixe a vida de baladas e ache alguém para uma vida a dois, mais caseira, já que a letra diz "Sabe, sou um cara, não pedi muito da vida e já me contento com um pouco de atenção. Você só pensando em ir pra farra com as amigas, eu no Netflix, o cachorro e o colchão". O clipe oficial da música conta com participação do outro boleiro: o ex-atacante Denilson.