Topo

Fernando lamenta temporada com Guardiola e diz que busca saída do City

Fernando jogou pouco com Pep Guardiola - Gareth Copley/Getty Images
Fernando jogou pouco com Pep Guardiola Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/07/2017 19h10

O brasileiro Fernando não aproveitou a oportunidade que teve no Manchester City sob o comando de Pep Guardiola. Em entrevista ao “Diário de Notícias”, de Portugal, o volante brasileiro analisou sua situação no Manchester City e admitiu que tanto ele quanto o clube estão buscando uma saída que agrade ambas as partes.

Fernando declarou que sabia da dificuldade de jogar com Guardiola por ter características que não combinam com o estilo de jogo adotado pelo treinador. “Não correu como eu queria, mas também já estava à espera. Vamos ver neste ano apara onde vou, tenho mais um ano de contrato”, disse.

O volante explicou que seu desejo em deixar o Manchester City tem como objetivo voltar a jogar. “Não vale a pena ficar no Manchester City e não ser utilizado. Quero jogar e isso já comuniquei ao clube. Vamos esperar, o clube está à espera de uma boa proposta”, contou.

Por ter apenas um ano de contrato restante com o City, Fernando relatou que o time inglês não se interessa em um empréstimo, somente em uma venda no valor entre sete (R$ 25 milhões) ou oito milhões de euros (R$ 29 milhões). “O clube que ofereceu uma verba pelos meus direitos foi o Galatasaray. O City quer me vender, mas o que for bom para o clube pode não ser bom para mim. Não adianta ser bom apenas para uma parte, daí esta dificuldade em resolvermos este assunto”, concluiu o jogador.

A janela de transferências europeia fecha no dia 31 de agosto.