Topo

Grêmio libera e Bolaños viaja ao Equador por assuntos particulares

Meia-atacante embarcou neste domingo e é aguardado no RS na quarta-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante embarcou neste domingo e é aguardado no RS na quarta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2017 16h06

Miller Bolaños não está relacionado para Grêmio e Santos, neste domingo (30), e tampouco em Porto Alegre. O meia-atacante foi liberado pelo clube gaúcho e embarcou rumo ao Equador. De acordo com o Tricolor, ele viajou para resolver assuntos particulares.

O jogador é aguardado em Porto Alegre na quarta-feira (2).

Bolaños participou de 18 jogos na temporada e marcou oito gols. Ficou dois meses se recuperando de lesão na coxa e depois ficou fora de partidas por conta de problema crônico no púbis. Além da passagem pelo departamento médico, ele foi cobrado internamente por conta do comprometimento nos treinamentos.

Em recente passagem, o camisa 23 ficou fora da lista de relacionados por ter se ausentado de um treinamento. O Grêmio confirma a liberação para a viagem e ainda aposta no jogador.

Contratado no início do ano passado, o equatoriano começou a temporada como suplente e rapidamente virou titular. Ocupando a vaga de Douglas, fez parte do início do bom momento do Grêmio e perdeu espaço pela lesão muscular.

Liberado pelos dirigentes, Bolaños também não será alternativa para o jogo contra o Atlético-GO, quarta, fora de casa.

A agenda do Grêmio prevê, depois do jogo contra o Santos, duelos contra Atlético-GO e Atlético-MG pelo Brasileirão. Em 9 de agosto o time recebe o Godoy Cruz-ARG, pelo jogo de volta das oitavas de final, na Libertadores.