Matic passa por exames e deve ser anunciado pelo Manchester United

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

Depois de defender o Chelsea em duas passagens diferentes, Nemanja Matic deve assinar com o Manchester United de José Mourinho. O volante de 28 anos já fez os exames necessários neste domingo.

O clube londrino inicialmente queria 50 milhões de libras (R$ 205 milhões), mas o valor final do negócio ainda não foi informado. Segundo o The Guardian, o Chelsea não parecia disposto a diminuir o montante, uma vez que já perdeu a contratação de Lukaku para o próprio United.

Uma suposta foto de Matic com a camisa de treino dos Diabos Vermelhos já circula no Twitter; nela, o volante usa o número 31, vago desde a saída de Schweinsteiger. A Juventus também estava de olho no jogador sérvio, mas a preferência de Matic por voltar a trabalhar com Mourinho acabou falando mais alto que qualquer outra proposta.

O português foi o responsável por levá-lo de volta ao Chelsea em janeiro de 2014, após uma vitoriosa passagem pelo Benfica, de Portugal, e um breve período no Vitesse, parceiro holandês dos Blues.

Por outro lado, o Manchester United deve negociar Fellaini com o Galatasaray. Dirigentes já estão na cidade britânica para fechar a contratação do belga ainda no início desta semana. Também há interesse do clube turco no brasileiro Fernando, do Manchester City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos