Topo

Matic passa por exames e deve ser anunciado pelo Manchester United

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/07/2017 14h16

Depois de defender o Chelsea em duas passagens diferentes, Nemanja Matic deve assinar com o Manchester United de José Mourinho. O volante de 28 anos já fez os exames necessários neste domingo.

O clube londrino inicialmente queria 50 milhões de libras (R$ 205 milhões), mas o valor final do negócio ainda não foi informado. Segundo o The Guardian, o Chelsea não parecia disposto a diminuir o montante, uma vez que já perdeu a contratação de Lukaku para o próprio United.

Uma suposta foto de Matic com a camisa de treino dos Diabos Vermelhos já circula no Twitter; nela, o volante usa o número 31, vago desde a saída de Schweinsteiger. A Juventus também estava de olho no jogador sérvio, mas a preferência de Matic por voltar a trabalhar com Mourinho acabou falando mais alto que qualquer outra proposta.

O português foi o responsável por levá-lo de volta ao Chelsea em janeiro de 2014, após uma vitoriosa passagem pelo Benfica, de Portugal, e um breve período no Vitesse, parceiro holandês dos Blues.

Por outro lado, o Manchester United deve negociar Fellaini com o Galatasaray. Dirigentes já estão na cidade britânica para fechar a contratação do belga ainda no início desta semana. Também há interesse do clube turco no brasileiro Fernando, do Manchester City.