Topo

Arboleda festeja boa fase do São Paulo e promete comemorar gol com dança

No único gol pelo SP, em derrota para o Santos, equatoriano comemorou discretamente - Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo
No único gol pelo SP, em derrota para o Santos, equatoriano comemorou discretamente Imagem: Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 15h07

Contratado pelo São Paulo no final de junho, o zagueiro Robert Arboleda balançou as redes pelo novo clube somente em uma ocasião – no fim do jogo contra o Santos, no qual o time tricolor perdeu por 3 a 2. No entanto, em entrevista à ESPN Brasil nesta segunda-feira, prometeu comemorar seus gols no time com danças – a exemplo do que faz o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Palmeiras – para festejar em melhores situações.

“(Costumo dançar) em cada gol que consigo. Ainda não tive a oportunidade de fazer um gol e dançar. Mas temos muitas partidas por diante”, afirmou Arboleda, satisfeito com a reação do São Paulo na temporada. Nos últimos três jogos, foram duas vitórias (contra Vasco e Botafogo) e um empate (contra o Grêmio).

“Em três jogos, somamos sete pontos. Foi importante somar. O São Paulo merece estar acima, entre os primeiros”, declarou também.

Antes da sequência positiva, o São Paulo vinha em má fase. Nos dez jogos anteriores, venceu um, empatou três e perdeu seis. A fase vinha atrapalhando até mesmo a adaptação de Arboleda ao futebol brasileiro.

“Quando a equipe não está bem, você não tem vontade de sair. A família sente. Agora, graças a Deus, temos bons resultados nos últimos três jogos – dá para sair, aproveitar, passear com a família. Que sigamos assim por um bom caminho. Espero poder ganhar mais jogos”, disse.