Topo

Com decisão sobre futuro iminente, Neymar faz ação publicitária em Xangai

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 06h41

Enquanto o mundo do futebol espera uma decisão sobre seu futuro, Neymar chegou a Xangai nesta segunda-feira para a realização de uma ação publicitária. Ele tirou fotos ao lado do promoter David Brazil para promover a marca Replay.

A viagem à China já estava acertada com o Barcelona antes de a possível transferência para o PSG ganhar força. Assim, ele não voltou à cidade espanhola junto à delegação depois da pré-temporada do clube nos Estados Unidos.

Enquanto cumpre obrigações contratuais em Xangai, na Espanha cresce a expectativa por um anúncio oficial. Diante da intransigência do Barcelona em negociação, a imprensa francesa, com destaque para o L'Equipe, noticiou na última semana que o PSG analisa a melhor forma de realizar o pagamento da cláusula de rescisão do contrato do jogador, estimada em 220 milhões de euros (cerca de R$ 810 milhões).

Ainda em silêncio sobre o assunto, Neymar tem ficado à margem de sua possível transferência também nas redes sociais. Nos últimos dias, por exemplo, o brasileiro usou o Instagram para registrar encontros com personalidades esportivas americanas e bastidores da viagem a Xangai, como no vídeo em que mostra que David Brazil também está no país.

Já na rede social chinesa Weibo, Neymar se apresentou. "Nihao ("olá") China! Sou Neymar Jr e acabo de chegar a China", escreveu. "Estou em Xangai neste momento. Quero enviar um enorme abraço a todos os meus fãs chineses, muito obrigado por seu apoio", completou o brasileiro, 25 anos, sem qualquer referência aos rumores.

Na sexta-feira, a agência de viagens Ctrip, a maior da China, aumentou a confusão ao anunciar a suspensão de um evento previsto para esta segunda-feira em Xangai com o brasileiro, alegando que o jogador estava "ocupado com um assunto de transferência". Mas pessoas ligadas ao atleta informaram que nenhum evento com a Ctrip chegou a ser programado.

Pai de Neymar está em Barcelona

Enquanto Neymar cumpre agenda publicitária na China, o pai do atacante chegou a Barcelona na manhã desta segunda-feira. Abordado pela imprensa local, ele ficou em silêncio.

Com informações da agência AFP.