Topo

Santista é reprovado em primeiros exames no Lille e negócio pode "melar"

Caju foi negociado por empréstimo ao Lille, da França, mas ainda não assinou contrato - Ricardo Saibun/Santos FC
Caju foi negociado por empréstimo ao Lille, da França, mas ainda não assinou contrato Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/07/2017 18h36

A transferência do lateral Caju para o Lille, da França, corre o risco de “melar”. O lateral-esquerdo foi reprovado nos primeiros exames médicos que realizou na Europa. Agora o time francês está cauteloso para sacramentar o negócio e optou por esperar um tratamento do jogador antes de assinar o acordo.

Caju se apresentou ao Lille com diferença considerável de força entre a perna esquerda e direita. O clube francês também diagnosticou um problema crônico no púbis.

Se não bastasse, Caju sofreu duas lesões musculares nesta temporada, uma de grau 1 na panturrilha e outra de grau 3 na coxa.

Caju foi negociado ao Lille junto com Thiago Maia. No caso do lateral, o Santos deve receber cerca de 300 mil euros (R$ 1,1 milhão) por empréstimo de uma temporada. O clube paulista ainda pode ganhar mais caso o jogador se firme no futebol francês.

A negociação inclui uma cláusula de compra obrigatória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Para isso, o jogador terá de completar 15 jogos na liga francesa.

O Santos possui 60% dos direitos econômicos de Caju, enquanto os outros 40% pertencem ao próprio atleta.