Topo

Banco trocado e sala 'antimigué': o novo estádio do Atlético de Madri

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 04h00

Se tudo correr conforme programado, em setembro o Atlético de Madri irá inaugurar seu novo estádio, o Wanda Metropolitano. E entre as novidades da arena estão algumas mudanças estratégicas pedidas por Diego Simeone. A posição do banco de reservas é uma delas, assim como a dinâmica dos vestiários.

Segundo adianta o “El Mundo”, o banco de reservas do Atlético de Madri, que antes ficava à esquerda para quem saía do túnel de acesso ao campo, agora estará à direita. Assim, o treinador argentino, sua comissão técnica e seus reservas ficarão mais próximos do bandeirinha, aumentando a pressão sobre o mesmo.

Outro detalhe que atendeu pedido de Simeone está no vestiário dos anfitriões. A sala onde acontecerão as últimas conversas antes dos jogos e o papo depois de cada partida foi desenhada para que todos os jogadores fiquem ao alcance da visão do treinador. Ninguém conseguirá escapar dos olhares, broncas e recomendações do argentino.

O vestiário do Atlético de Madri, inclusive, é apontado como uma das áreas mais modernas do Wanda Metropolitano. Os armários personalizados dos jogadores terão uma tela de LED com suas informações básicas.

Além disso, há diferentes ambientes à disposição do elenco: uma área com piscinas, jacuzzi e banheiras de gelo, outra com 12 macas para massagens e diversos tratamentos, além de uma sala para aquecimento e outra com comida e bebidas separadas para os jogadores.

Os túneis que levam dos vestiários para o campo também terão uma decoração relacionada a Simeone. Uma grande imagem dele e outra de Luis Aragonés, dono de 13 títulos pelo Atlético somando suas passagens como jogador e treinador, estamparão boa parte do caminho, acompanhadas de frases marcantes dos dois profissionais.

Outras imagens da história do Atlético completarão o cenário, rodeado de câmeras para que a torcida sinta o clima antes dos jogos. O Wanda Metropolitano terá capacidade para 69 mil pessoas e deverá ser inaugurado na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões ou na estreia em casa do Atlético no Campeonato Espanhol. Ambos os duelos estão programados para setembro.