Chapecoense apresenta Roberto e Julio César e fala em projeto a longo prazo

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

  • Daniel Fasolin/UOL

    Roberto e Julio César são apresentados na Chapecoense

    Roberto e Julio César são apresentados na Chapecoense

A Chapecoense apresentou na manhã desta terça-feira o lateral-esquerdo Roberto e o atacante Julio César. A diretoria anunciou que o lateral assinou acordo até 2019, enquanto o atacante ficará até 2021.

Na apresentação, o diretor-executivo do time, Rui Costa, explicou que os contratos longos mostram o planejamento da equipe. "Já estamos pensando na construção do elenco de 2018 e por isso fizemos questão de fazer contratos mais longos com os atletas. Hoje temos aproximadamente 37% do elenco com contrato para 2018", apontou.

A intenção do clube é evitar reformulações profundas após o término da atual temporada. "Estamos avaliando todo o elenco para não iniciarmos 2018 tendo que contratar muitos jogadores. Precisamos pensar nisso para termos mais tranquilidade no futuro", explicou.

Contratado junto ao Oeste, Julio César afirmou que a repercussão gerada em torno do time após a tragédia do ano passado, quando 71 pessoas morreram em voo que levou o time para a Colômbia, e a comoção causada pelo acidente o incentivaram a aceitar a oferta.

"É uma honra vestir a camisa da Chapecoense. Aceitei a proposta na hora, a Chapecoense é visada no mundo inteiro e eu quero crescer aqui e ser feliz em Chapecó", disse o atacante.

Ao seu lado, Roberto afirmou que sempre teve o sonho de defender a equipe catarinense. "Desde que conheci o clube em 2013 tive vontade de jogar aqui. Não vejo a Chapecoense como um trampolim para outros clubes, vejo uma oportunidade para fazer história em um grande clube", ressaltou o lateral.

Os novos reforços já podem estrear contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, caso sejam regularizados pela CBF.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos