Diniz, Zago e Baptista são oferecidos ao Bahia; diretoria estuda nomes

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Salvador

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Um dos nomes à mesa do Bahia, Eduardo Baptista já passou por Palmeiras e Atlético-PR em 2017

    Um dos nomes à mesa do Bahia, Eduardo Baptista já passou por Palmeiras e Atlético-PR em 2017

Após a demissão de Jorginho na segunda-feira (31), Antônio Carlos Zago, Fernando Diniz e Eduardo Baptista foram oferecidos ao Bahia. A diretoria do clube baiano estuda os nomes, mas ainda não abriu conversas pelo novo treinador.

"Ainda não conversamos com ninguém", ouviu a reportagem de um integrante da cúpula da diretoria na noite de segunda.

Segundo apurou o UOL Esporte, Eduardo Baptista é visto com bons olhos pelo comando do Bahia e, caso receba uma proposta, aceitaria assumir a equipe. Ele agradaria, inclusive, o presidente Marcelo Sant'Ana.

O mandatário e o diretor de futebol, Diego Cerri, viajaram com o elenco a Chapecó, onde o Bahia enfrenta a Chapecoense nesta quarta (2). Após conversa com o vice-presidente Pedro Henriques, eles devem afunilar os contatos com o substituto de Jorginho nesta terça (1º).

Em entrevista na tarde de segunda ao "Programa do Esquadrão", programa de rádio do Bahia, o presidente disse que o clube não tem pressão na definição. Para ele, a rapidez na escolha de Jorginho após a saída de Guto Ferreiro foi equivocada.

"A gente não pode ter pressa para trazer um substituto. Trouxemos o Jorginho com agilidade grande para substituir o Guto, dessa vez temos que ter atenção redobrada. O Jorginho fez um trabalho de dois meses, sabemos que não é o adequado, não é o que a diretoria defende. Acredito que o clube não pode se equivocar novamente na escolha do profissional. Temos que fazer com muita tranquilidade e sem perder em vista o desempenho do clube no campeonato", avaliou Santa'Ana.

Enquanto o Bahia não se define por um novo treinador, o auxiliar Preto Casagrande comandará o time no duelo contra a Chapecoense nesta quarta. A equipe está na 14ª posição do Brasileirão, com 19 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos