Topo

Diniz, Zago e Baptista são oferecidos ao Bahia; diretoria estuda nomes

Um dos nomes à mesa do Bahia, Eduardo Baptista já passou por Palmeiras e Atlético-PR em 2017 - Marcello Zambrana/AGIF
Um dos nomes à mesa do Bahia, Eduardo Baptista já passou por Palmeiras e Atlético-PR em 2017 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Roberto Oliveira

Colaboração para o UOL, em Salvador

01/08/2017 10h40

Após a demissão de Jorginho na segunda-feira (31), Antônio Carlos Zago, Fernando Diniz e Eduardo Baptista foram oferecidos ao Bahia. A diretoria do clube baiano estuda os nomes, mas ainda não abriu conversas pelo novo treinador.

"Ainda não conversamos com ninguém", ouviu a reportagem de um integrante da cúpula da diretoria na noite de segunda.

Segundo apurou o UOL Esporte, Eduardo Baptista é visto com bons olhos pelo comando do Bahia e, caso receba uma proposta, aceitaria assumir a equipe. Ele agradaria, inclusive, o presidente Marcelo Sant'Ana.

O mandatário e o diretor de futebol, Diego Cerri, viajaram com o elenco a Chapecó, onde o Bahia enfrenta a Chapecoense nesta quarta (2). Após conversa com o vice-presidente Pedro Henriques, eles devem afunilar os contatos com o substituto de Jorginho nesta terça (1º).

Em entrevista na tarde de segunda ao "Programa do Esquadrão", programa de rádio do Bahia, o presidente disse que o clube não tem pressão na definição. Para ele, a rapidez na escolha de Jorginho após a saída de Guto Ferreiro foi equivocada.

"A gente não pode ter pressa para trazer um substituto. Trouxemos o Jorginho com agilidade grande para substituir o Guto, dessa vez temos que ter atenção redobrada. O Jorginho fez um trabalho de dois meses, sabemos que não é o adequado, não é o que a diretoria defende. Acredito que o clube não pode se equivocar novamente na escolha do profissional. Temos que fazer com muita tranquilidade e sem perder em vista o desempenho do clube no campeonato", avaliou Santa'Ana.

Enquanto o Bahia não se define por um novo treinador, o auxiliar Preto Casagrande comandará o time no duelo contra a Chapecoense nesta quarta. A equipe está na 14ª posição do Brasileirão, com 19 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.