Topo

Edimar vê SP mais compacto com Dorival: "Jogávamos com linha espaçada"

O lateral esquerdo Edimar, do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
O lateral esquerdo Edimar, do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 12h11

Apesar de Dorival Júnior estar há apenas duas semanas no comando do São Paulo, os jogadores já conseguem notar a diferença no sistema de jogo e de trabalho do Tricolor. O lateral esquerdo Edimar, por exemplo, já viu a equipe atuar de maneira mais compacta do que quando comparada ao estilo adotado por Rogério Ceni.

"Acho que ele mudou as nossas linhas. Jogávamos com linha espaçada. Os adversários tinham espaço para contra-ataque. Hoje, todos voltam para combater e não deixar a linha desguarnecida", disse o lateral.

A rotina de treinos no CT da Barra Funda imposta pelo treinador também foi alvo de elogios do ala. Nesta terça-feira, por exemplo, ele comandou uma atividade em campo reduzido.

"O mérito do Dorival tem sido isso. Faz trabalhos curtos, mas intensos, com pressão. Isso tem ajudado nos jogos. Contra o Botafogo, tivemos boa posse de bola. Esperamos mostrar contra o Coritiba tudo que estamos treinando", afirmou Edimar, que entrou na vaga de Júnior Tavares a partir do jogo com o Vasco e não saiu mais do time titular, com duas vitórias e um empate.

"É um fato positivo, ganhamos sete dos últimos nove pontos que disputamos. Mas é um mérito coletivo, dos atletas que estão se esforçando e do Dorival que tem feito um grande trabalho", completou Edimar.