Topo

Em redes sociais, Neymar brinca sobre volta ao Brasil; ele irá a Barcelona

Neymar publica foto em avião com bandeira da Espanha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 08h38

Em meio às especulações sobre a transferência para o Paris Saint-Germain, Neymar publicou um vídeo nas redes sociais anunciando seu retorno ao Brasil na manhã desta terça-feira (1), mas a assessoria do jogador confirmou ao UOL Esporte que ele está retornando para Barcelona, destino previamente combinado com o clube.

O atacante do Barcelona estava em Xangai para eventos publicitários e fez uma parada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para o abastecimento de combustível da aeronave. Durante a espera, Neymar posta o vídeo em que brinca com seus amigos e um deles fala: “Estamos voltando para casa”. Então, o atacante do Barcelona fala em tom de brincadeira e dá risada: “Partiu, Brasil”.

Minutos após publicar o vídeo, o jogador postou uma foto no mesmo perfil com o seu rosto ao lado da bandeira da Espanha e o emoji de um avião.

A assessoria disse que Neymar deve voltar a Barcelona, onde está sendo esperando para juntar-se à equipe que participa da pré-temporada. Nesta terça-feira, o goleiro Ter Stegen e o meia André Gomes participaram de exames médicos. Eles foram os últimos a se apresentarem, já que disputaram a Copa das Confederações.

O vídeo de Neymar foi publicado horas após os jornais espanhóis divulgarem informações conflitantes sobre o destino do atleta. O jornal "Mundo Deportivo" destacou que o atacante voltaria ao Brasil porque quer se concentrar e pensar com calma em seu futuro. Já o jornal "Sport" diz que Neymar seguirá para Barcelona, assim como o planejado, para definir seu futuro profissional ao lado de seu pai e assessores.

Após as divulgações nas redes sociais, o UOL Esporte procurou a assessoria do atleta que confirmou que o voo está indo para Barcelona, local onde está o pai do jogador, que chegou na madrugada na última segunda-feira.