Topo

Em tratamento, lateral segue sem previsão para assinar com Cruzeiro

Ex-jogador do Grêmio, Rafael Galhardo não tem previsão para assinar com o Cruzeiro - Divulgação/Grêmio
Ex-jogador do Grêmio, Rafael Galhardo não tem previsão para assinar com o Cruzeiro Imagem: Divulgação/Grêmio

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2017 17h30

A situação de Rafael Galhardo com o Cruzeiro permanece como uma incógnita. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito e segue sem previsão para assinar contrato com o novo clube.

Os mineiros prometeram firmar o vínculo com o lateral direito de 25 anos somente após o tratamento completo da intervenção, ocorrida em fevereiro passado.

Sérgio Freire Júnior, chefe do departamento médico do clube, explicou a situação do jogador em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa II:

“O [Rafael] Galhardo vem de um procedimento cirúgico, de fevereiro. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho. É algo avançado. Ele ainda está na fisioterapia. Faltam poucos dias para ser liberado à preparação física. E depois iniciará o processo de melhora do condicionamento físico”, afirmou.

Como o Cruzeiro não divulgou o período necessário para a completa recuperação de Rafael Galhardo, a data da assinatura do compromisso segue indefinida.

Anunciado pelo clube em 22 de julho, dois dias após o fechamento da janela de transferências internacionais para o Brasil, o lateral direito assinaria com a Raposa até dezembro deste ano. O tempo de contrato, entretanto, deve ser alterado.

Hoje, Mano Menezes conta somente com uma opção para a lateral direita. Ezequiel é o único atleta de ofício para o setor. A outra opção é Lucas Romero. O volante tem sido improvisado na função frequentemente.