Topo

Empresário diz que acordo entre Corinthians e Pablo está suspenso

Pablo chegou ao Corinthians e logo ganhou destaque no time alvinegro - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Pablo chegou ao Corinthians e logo ganhou destaque no time alvinegro Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Dassler Marques, Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 22h42

O acordo do Corinthians para a compra do zagueiro Pablo está suspenso. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira pelo próprio agente de Pablo, Fernando César, em uma postagem na rede social Instagram.

Segundo o empresário, o acerto pelo atleta, obtido pela diretoria no último dia 25, foi desfeito depois de o clube não dar garantias de pagamento das luvas do jogador. De acordo com apuração do UOL Esporte, também há falta de garantias em relação à comissão do agente.

"Apesar de já termos acertado prazo contratual, salários, luvas e comissões o Sport Club Corinthians Paulista não conseguiu os recursos ou dar garantias de pagamento para viabilizar a finalização do contrato conforme combinado. Diante disso, a compra do Pablo pelo Bordeaux está suspensa", escreveu o empresário.

Procurada pelo UOL Esporte, a diretoria corintiana não atendeu as ligações. De acordo com a apuração da reportagem, o empresário de Pablo havia pedido pagamento à vista no acordo selado na semana passada. Nesta terça-feira, porém, em reunião com Adauto e Alessandro, o Corinthians disse que não conseguiria pagar desse modo.

O empresário, então, pediu para que as luvas fossem pagas em seis vezes na CLT, até o fim da gestão do Roberto - a garantia seria o pagamento em carteira. O Corinthians, por sua vez, também não aceitou a pedida e propôs pagar as luvas diluídas nos 54 meses de salário de Pablo até o fim do contrato proposto. Por isso, o acordo foi suspenso.

Além disso, o pagamento da comissão do empresário (10% do valor total que o jogador vai receber) também tornou-se um entrave. O agente pediu que o valor fosse parcelado com pagamento até o fim da gestão do Roberto e com garantia. O clube também não conseguiu honrar tal pedida.

No último dia 25, uma reunião em São Paulo com o francês Charles Camporro, representante do Bordeaux-FRA no Brasil, fechou a compra de Pablo pelo Corinthians. O contrato para a aquisição do zagueiro de 26 anos chegou a ser enviado à França no mesmo dia.

Na negociação, o Corinthians investiria bem menos que esperava. Após algumas negativas, o Bordeaux concordou em barganhar 15% de uma transferência futura do atacante Malcom que ainda era direito do Corinthians.

Como cedeu essa propriedade referente a Malcom, o Corinthians pagaria menos da metade do valor estimado para a compra de Pablo. O valor definido em contrato de empréstimo era de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões).