Topo

Ex-atleta do Cruzeiro fecha com clube que conta com aporte de agente de CR7

Revelado pelo Cruzeiro, Léo Bonatini é apresentado no Wolverhampton - Divulgação
Revelado pelo Cruzeiro, Léo Bonatini é apresentado no Wolverhampton Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2017 11h48

Revelado pelas divisões de base do Cruzeiro, Leo Bonatini acertou o empréstimo ao Wolverhampton, da Inglaterra, clube que conta com aporte financeiro do empresário Jorge Mendes, responsável por agenciar a carreira de Cristiano Ronaldo e outras estrelas do futebol europeu.

O jogador que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi confirmado por empréstimo até julho de 2018. Ele disputará a English League Championship, torneio equivalente à segunda divisão do futebol inglês, atrás somente da Premier League.

A chegada do jovem de 23 anos é um pedido do técnico português Nuno Espírito Santo, contratado para comandar a equipe na atual temporada.

O Wolverhampton, situado em cidade homônima, tem a opção de adquirir os direitos econômicos de Léo Bonatini ao término do contrato de empréstimo. A minuta prevê o pagamento de 5 milhões de euros (R$ 18,25 milhões na cotação atual) ao fim do vínculo.

O atleta se pronunciou sobre a chance recebida no clube inglês: "Muito feliz com essa oportunidade, com esse novo desafio. A volta para a Europa era um sonho, principalmente para uma liga inglesa.
O clube tem aspirações muito grandes na Championship e está fazendo altos investimentos para conseguir subir para a Premier League. Estou animado  com o desafio", afirmou.

Léo Bonatini foi apresentado no Wolverhampton ao lado dos agentes Renato Martinez e Lucas Mineiro. A dupla foi responsável por costurar o acordo do atleta com o clube que conta com investimento do empresário lusitano.