Topo

De Ibra a Sneijder, veja quais jogadores podem reforçar os clubes de graça

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 04h00

O mercado de transferências na Europa não para de movimentar cifras milionárias entre os principais clubes do mundo. No entanto, alguns atletas de considerável renome ainda estão na fila dos desempregados. Jogadores como Zlatan Ibrahimovic, Wesley Sneijder e Bacary Sagna ainda têm vaga na maioria dos clubes? Os salários são altos, mas eles chegariam de graça.

Veja jogadores que estão sem contrato:
 

Ibrahimovic pelo Manchester United - AFP PHOTO / Oli SCARFF - AFP PHOTO / Oli SCARFF
Imagem: AFP PHOTO / Oli SCARFF

Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic vinha fazendo uma boa temporada pelo Manchester United, até que uma grave lesão no joelho em 20 de abril colaborou para que o clube inglês optasse por não renovar o contrato do sueco de 35 anos. O atacante, que ainda deve ficar mais 3 meses afastado dos gramados, já foi procurado pelo Los Angeles Galaxy, mas ainda pretende ficar na Europa. Uma volta ao Milan e até mesmo ao próprio Manchester United já foram especuladas nos últimos dias.

Sneijder pelo Galatasaray - Gonzalo Arroyo/Getty Images - Gonzalo Arroyo/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo/Getty Images

Wesley Sneijder

Sneijder decidiu abrir mão de receber 4,5 milhões de euros (R$ 16,4 milhões) para encerrar o seu contrato com o Galatasaray. Especulado inicialmente no Los Angeles Galaxy, o holandês de 33 anos também já teve seu nome ligado ao Utrecht, time de sua cidade natal. Nos últimos dias, seu estafe começou a negociar uma possível ida ao Nice, onde reencontraria o italiano Mario Balotelli, companheiro do holandês em seus tempos de Inter de Milão.

Bacary Sagna

Não foi apenas Jesús Navas que deixou o City após o fim de seu contrato. Enquanto Pablo Zabaleta (West Ham), Willy Caballero (Chelsea) e Gaël Clichy (Istambul Basaksehir) já acertaram com novas equipes, o francês Bacary Sagna é outro que ainda não assinou com nenhum clube. Com 34 anos, o lateral-direito já foi especulado em West Bromwich, Crystal Palace e Bursaspor.

Badstuber comemora gol pelo Bayern de Munique - Sven Hoppe/EFE - Sven Hoppe/EFE
Imagem: Sven Hoppe/EFE

Holger Badstuber

Aposta de Louis Van Gaal, Holger Badstuber entrou no time titular na equipe na mesma época que Thomas Müller, em 2009. O jogador, que chegou a disputar a Copa do Mundo de 2010, não teve o mesmo sucesso do compatriota devido ao alto número de lesões graves que vem sofrendo desde 2012. Com apenas 46 jogos disputados em 4 anos e 6 meses no Bayern, o atleta de 28 anos foi emprestado ao Schalke 04. Reserva também em seu novo time, o zagueiro, que fez 12 partidas pelos azuis reais, não teve o seu contrato renovado e está livre para negociar com novos clubes.

Victor Valdés acompanha jogo do Middlesbrough - Ian MacNicol/Getty Images - Ian MacNicol/Getty Images
Imagem: Ian MacNicol/Getty Images

Víctor Valdés

Os anos de glória no Barcelona pouco têm a ver com a carreira de Víctor Valdés após a sua saída do time catalão em 2014. Sua passagem pelo Middlesbrough com 28 jogos foi mais proveitosa do que por Manchester United e Standard Liége. No entanto, uma lesão na costela no fim da temporada e o rebaixamento da equipe no Campeonato Inglês fez com que o goleiro e o clube entrassem em acordo por sua saída um ano antes do esperado.

Palacio comemora gol pela Inter de Milão - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Rodrigo Palacio

Reserva nas últimas temporadas pela Inter de Milão, Rodrigo Palacio deixou a equipe após o seu contrato chegar ao fim. Já com 35 anos, o atleta chegou a ser especulado em Genoa e Bologna para a próxima temporada. E uma volta ao futebol argentino? De acordo com o presidente do modesto Olimpo, da cidade de Bahía Blanca, o atacante prometeu jogar na equipe de sua terra natal no segundo semestre de 2018.

Giuseppe Rossi corre em treino da seleção italiana - Giampiero Sposito/Reuters - Giampiero Sposito/Reuters
Imagem: Giampiero Sposito/Reuters

Giuseppe Rossi

Revelado pelo Manchester United, Giuseppe Rossi chegou a ser especulado em times como Barcelona e Juventus após fazer grandes temporadas pelo Villarreal, a partir de 2007. Mas duas graves lesões em 2011 e 2012 prejudicaram até mesmo suas chances na seleção italiana e o jogador foi para a Fiorentina em 2013. O início de ‘Beppe’ começou com artilharia do Italiano até que outra lesão no joelho interrompeu sua sequência. Dois meses após voltar, o jogador se machucou novamente e acabou emprestado nas últimas duas temporadas a Levante e Celta de Vigo, respectivamente. No seu último clube, o atleta de 30 anos rompeu mais uma vez os ligamentos de seu joelho e só deverá voltar aos gramados em outubro. Claro, se arranjar um novo clube até lá.

Pizarro comemora gol pelo Bayern - AP Photo/Markus Schreiber - AP Photo/Markus Schreiber
Imagem: AP Photo/Markus Schreiber

Claudio Pizarro

Maior artilheiro estrangeiro da história do futebol alemão, Claudio Pizarro segue treinando e busca um novo clube na Europa. Aos 38 anos, o peruano, com passagens de sucesso por Bayern de Munique e Werder Bremen, chegou a ter seu nome ventilado no Alianza Lima, mas o próprio atacante negou a possibilidade por acreditar que ainda pode jogar mais um ano em alto nível no velho continente.

Flamini lamenta oportunidade perdida - BEN STANSALL/AFP - BEN STANSALL/AFP
Imagem: BEN STANSALL/AFP

Mathieu Flamini

Ele já foi titular absoluto do Arsenal e contratado pelo Milan com status de titular. Mas atualmente Mathieu Flamini é só mais um jogador que continua atrás de um novo clube. Depois de voltar ao Gunners, em 2013, o francês acabou não tendo muitas oportunidades e assinou com o Crystal Palace no início deste ano. Também reserva, o volante acabou deixando o time inglês no fim da última temporada.