Topo

Futuro de volante emprestado a time dos EUA será discutido no São Paulo

Artur está emprestado ao Columbus Crew desde fevereiro deste ano - Divulgação/Columbus Crew
Artur está emprestado ao Columbus Crew desde fevereiro deste ano Imagem: Divulgação/Columbus Crew

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/08/2017 16h36

Para a próxima semana, está prevista no São Paulo uma reunião para que o futuro do volante Artur, emprestado ao Columbus Crew (EUA), comece a ser definido. O vínculo com o time americano termina ainda neste ano e ainda não se sabe se o atleta de 20 anos será novamente aproveitado pelo técnico Dorival Júnior no Tricolor ou se buscará um novo empréstimo.

O assunto será discutido entre a diretoria são-paulina e o empresário do jogador, Edson Netto. Artur tem contrato até o fim da Major League Soccer (MLS), é bastante elogiado, mas quer novos ares para a próxima temporada. Nos Estados Unidos, o marcador disputou 18 partidas, sendo 15 como titular, e deu duas assistências. Ainda sofreu uma fratura no pulso esquerdo e precisou passar por cirurgia.

No Tricolor, o vínculo com Artur vai até julho de 2020, cumprindo acordo feito no meio de 2016 com a compra dos direitos econômicos que pertenciam ao Juventus (SC) por cerca de R$ 500 mil. O responsável por revelar o volante no elenco profissional foi o técnico argentino Edgardo Bauza e a estreia foi contra o Flamengo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado: empate em 2 a 2, em Brasília.

Artur ainda fez mais três partidas pelo elenco principal, mas terminou 2016 no sub-20 para conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil da categoria.