Topo

Palmeiras muda de ideia após áudio e põe Felipe Melo para treinar separado

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/08/2017 11h22Atualizada em 01/08/2017 21h28

Inicialmente programado para ser na manhã desta terça-feira (1), o treino de Felipe Melo será apenas na parte da tarde. A mudança foi confirmada pelo estafe do atleta. O jogador nem compareceu à Academia de Futebol para ir ao campo ao lado de seus companheiros.

Posteriormente, o diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, compareceu à sala de imprensa para esclarecer a decisão. Além de falar dos treinos separados, explicou como foi o procedimento da direção no caso.

“Ele vai hoje [terça] mesmo separar, pelo menos neste início. Não fomos procurados por ninguém, não sei se o Felipe foi. Ele disse que teve sondagens. Ele pode ter certeza e vocês também que ele vai ser respeitado e ter o nosso carinho. Por isso que estou publicamente dizendo. Não levem a sério o áudio que ele próprio disse que estava fora de si”, disse Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras.

Ainda de acordo com os funcionários que trabalham com o atleta, Felipe treinará às 15h. Neste horário, o grupo já estará a caminho do Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, às 21h45 desta quarta-feira, no Engenhão. 

Na última segunda-feira, a assessoria de imprensa do Palmeiras havia divulgado que Felipe treinaria junto com o restante do time. Durante a noite, no entanto, o áudio do jogador detonando Cuca vazou e a situação ficou insustentável. 

Mais tarde, o atleta deu entrevista à ESPN Brasil confirmando a veracidade do áudio, mas pediu que houvesse uma nova análise por ele ter falado durante uma festa de aniversário de sua esposa.